terça-feira, fevereiro 4

Presa - Parte 1: Ilusão

Ninguém sabe como Laura conheceu Rui, mas todos diziam que eram perfeitos um para o outro, pareciam saídos de um conto de fadas, ele era milionário, dono de uma multinacional, sensual, ambicioso e dedicado. Ela era jovem, atraente, delicada e sensível, era bailarina, uma verdadeira artística, com tudo aquilo a que o nome tinha direito.
Pouco tempo depois de se conhecerem casaram, segundo o que contam, a cerimónia foi perfeita, digna de príncipes e princesas. Os pais dele não aprovavam o casamento, pois ela era demasiado humilde, os pais dela achavam que ela era demais para ele.
Laura já tinha o vestido de noiva amarrotado e a festa estava a terminar, o pai dela aproximou-se quando a viu sozinha, e perguntou-lhe em sussurro: - É isto mesmo que tu queres? – Laura respondeu sem hesitação, com um sorriso nos lábios e repleta de felicidade: - Sim! Sem dúvida! – O pai respirou o ar saturado e engoliu as palavras, abraçou a filha e desejou que a sua intuição estivesse errada.

A lua-de-mel foi nas Caraíbas, num paraíso longínquo e tropical, meses depois do casamento Laura tinha uma notícia para Rui. Para o surpreender correu para a loja de roupa de bebé e comprou umas botas amarelas, escreveu um postal que dizia: “Parabéns Papá!”; fechou tudo numa caixa de presente. Quando Rui chegou a casa, exausto, Laura cumprimentou-o alegre e irremediavelmente feliz, apesar de achar estranho o comportamento da mulher, Rui não se manifestou. – Comprei-te um presente! – O sorriso de Laura era espelho da sua notícia, porém Rui não compreendia o porquê, e perguntou: - O que é? – Abre! – Rapidamente abriu a caixa, viu o seu conteúdo e abriu o postal. O olhar cansado e gasto de Rui, deu lugar a uma expressão de insegurança, medo e revolta. – Tu só podes estar a brincar! – Laura desfez o seu sorriso e perguntou confusa: - Não, não estou! Não estás feliz? – Rui atirou a caixa para o chão e respondeu enraivecido: - Não! Isto vai estragar a minha vida toda! – Laura ficou em choque e respondeu secamente: - Isto é o teu filho! – Rui pegou no telemóvel e fez uma chamada. – Temos de conversar Rui! – Ele olhou para ela e respondeu: - Não temos nada para conversar, vou tentar resolver o problema! – Laura não percebeu a afirmação: - Resolver o problema? O que é que isso quer dizer? – Rui revirou os olhos e respondeu implacavelmente: - Vais acabar com isso amanhã! Estou só a ligar ao nosso médico! – O choque apoderou-se de Laura, e a revolta começava a surgir: - Tu não podes fazer isso! – Não posso? Então observa! – Foi nesse momento que Rui começou a agredir violentamente Laura, e o pesadelo da vida dela começou. Estava presa, e brevemente seria uma presa.