quarta-feira, novembro 6

Ripper Street

The Original British Drama que começou há um ano e eu só me apercebi da sua magnificência agora...

Ripper Street é a típica série inglesa que tem um tema cliché, mas foge ao convencional. Comecei a ver há pouquíssimo tempo e já consegui actualizar-me até ao novo episódio que saiu esta semana. Para além de ter como tema central o Jack The Ripper tem outros casos interessantíssimo de seguir e desvendar, é no fundo uma espécie de Sherlock Holmes com um argumento mais inteligente e profundo e com actores principais e secundários que são fabulosos, falo obviamente de Matthew Macfadyen, Jerome Flynn e Adam Rothenberg. Conheço trabalhos anteriores de todos eles e tenho a dizer que Rothenberg me surpreendeu bastante pela positiva, absolutamente irreconhecível nesta personagem. Quanto a Flynn e Macfadyen fico-me pelo meu primeiro comentário: "Isto só vem confirmar que eles são brilhantes!", especialmente o segundo pelo qual tenho um especial carinho cinematográfico.
Cada vez mais abandono as séries Americanas para começar a deliciar-me com as Inglesas, desde mini-séries da BBC até as mais badaladas, não consigo deixar de pensar que cada vez mais a televisão inglesa supera (pelo menos em qualidade argumentativa) a americana.
A primeira temporada começou bem e acabou ainda melhor, a segunda está a caminhar a passos largos para ser uma magnifica e agradável surpresa.
Brevemente estarei de novo a comentar.