sábado, agosto 10

O Maravilhoso Mundo do Absurdo - Parte 8 - Final

Dulius estava sem discurso, não queria magoá-la mas, ao mesmo tempo não lhe queria mentir, o dilema interior fê-lo optar pelo mais correcto:
- A tua mãe morreu...
Éter havia previsto o que o rapaz iria dizer, sem verter uma única lágrima perguntou:
- Como?
Assim que ela proferiu estas palavras apareceu um anão correndo desenfreadamente pelo corredor, disse num tom ofegante e desesperado:
- Príncipe, o rei espera por si, apresse-se!
Dulius puxou Éter e correu em direcção ao quarto do pai. Deitado estava um homem grisalho com os cabelos longos e barba igualmente longa, os olhos encovados e os lábios descolorados previam um desfecho trágico. Assim que o príncipe se aproximou da beira da cama, o rei retirou um anel de esmeralda e passou-lho para a mão, Dulius deu a mão ao pai e sem mais demora o rei deu o seu último suspiro de vida.
Éter tinha assistido à morte do rei de Darnatus e à passagem do testemunho, o príncipe era agora rei e ela era agora rainha. Aquilo que queria desesperadamente evitar acabava de se tornar o seu destino. Ao observar o olhar de medo e desespero em Éter, Stratius aproximou-se e disse:
- O tempo anda para a frente mas, também volta para trás... Quatro é o número do passado...
A princesa olhou para a ampulheta que tinha ao pescoço, posou novamente o seu olhar em Dulius, e percebeu que o amava, que queria passar o seu tempo com ele, a única questão era que não tinha vivido a sua vida com a ganância de querer mais, a verdade tinha arruinado com ela mas, o futuro tinha-a elucidado.
Aproximou-se do príncipe, agora rei, e puxou-lhe o cabelo para trás, acariciou-o no rosto com a mão direita e com a esquerda deu quatro voltas à ampulheta. Ouviu ao longe uma voz que chamava por ela, fechou os olhos e quando abriu, viu Insanis do outro lado da grade, com um sorriso rasgado e orgulhoso:
- Então princesa já decidiu que caminho quer seguir?
Éter olhou para o seu vestido verde, sorriu, finalmente tinha decidido e, sabia o que queria. O que fariam as cinco voltas?

Final (Indeciso)

Pequenas Histórias Originais Catarina R.P.