domingo, agosto 4

O Maravilhoso Mundo do Absurdo - Parte 3

A princesa e o príncipe entraram no castelo luminoso e resplandecente, no fundo do salão principal estava um trono prateado com ornamentos dourados, os terminais tinham pedras preciosas e sentado estava o rei, ao seu lado estava um trono vazio e igualmente enfeitado.
- Entrem! - Disse o rei com alguma histeria e boa disposição.
Os guardas permitiram a entrada para a zona íntima do salão depois de ouvirem o seu todo poderoso. Éter estava cega de tanta luminosidade e brancura, olhou para trás e viu os seus passos marcados no chão cal, também reparou numa mulher que seguia quem entrasse no palácio, a sua função era limpar o chão que os convidados pisavam de forma a evitar as marcas negras no glorioso chão. A mulher tinha um aspecto deteriorado e cansado, os olhos encovados, o queixo saliente e pontiagudo e o nariz redondo e largo, eram traços que lhe pesavam tal como o trabalho que exercia. Éter voltou a olhar para a frente e o sorridente rei cumprimentou-a amavelmente:
- Bem-vinda princesa!
A surpresa nascia no rosto pálido da jovem:
- Sua alteza... Perdoe-me mas, como sabe quem eu sou?
O rei Lordus riu-se compulsivamente e o príncipe respondeu:
- Como eu disse o meu pai sabe tudo!
Éter passou imediatamente de assustada para fascinada. Entretanto Lordus disse para um dos seus servos:
- Tragam uns sapatos e roupas para a princesa e preparem o lanche!
- Lanche? Mas eu...
- Insisto para que fique princesa!
Os sapatos chegaram num ápice, era brancos com um gigantesco brilhante no topo, o vestido era também ele branco, redondo, com rendas no terminal, assim como nas mangas, para além disso os acessórios para o cabelo eram pintados de preciosismo, era como se já estivessem à sua espera há algum tempo. 
Entretanto Éter foi levada até ao quarto onde se vestiu, do outro lado da porta esperava-a Lítius. Quando terminou de se arranjar, com a ajuda de uma costureira e cabeleira, o príncipe e Éter caminharam por entre os corredores e escadarias até ao salão destinado para as refeições.
O rei ficara para trás assim como os guardas e a serva que limpava o chão, Lordus disse:
- Guardas! Deixem-nos!
Os homens corpulentos abandonaram o salão e o rei ficou com a mulher:
- Ela chegou finalmente!
Após Lordus proferir estas palavras a mulher desdobrou-se em duas, uma permaneceu a limpar o chão, a outra era pequena, de olhos roxos e cabelo louro, os dedos preenchidos com anéis de rubi e um vestido branco extraordinariamente comprido.
- Que penseis fazer agora alteza? - Disse a mulher num tom provocador.
- Diz-me tu Matiquis! Afinal és quem mais pratica magia...
Sorriram um para o outro, deram o braço e caminharam para o outro salão.

Pequenas histórias Originais Catarina R.P.