sexta-feira, agosto 9

O Maravilhoso Mundo do Absurdo - Parte 7

As lágrimas escorriam pela face de Éter o mundo girava em seu redor, não fazia ideia do que estava a acontecer tudo continuava escuro e medonho, não parecia estar a regressar a casa. Quando tudo ficou estático viu-se no interior de um palácio todo negro e espelhado, olhou em volta e viu Dulius a esticar-lhe a mão:
- Vamos? - Éter olhou-o confusa. - Não vou a lado nenhum contigo!
Dulius estava confuso: - Mas estivemos juntos todo este tempo e agora que o meu pai está assim... Tenho de assumir o trono, eu percebo que tenhas de regressar mas....
Éter tapou-lhe a boca com a palma da mão e olhou para o que tinha vestido, os sapatos vermelhos, as luvas igualmente encarnadas, as calças negras e o corpete metalizado faziam com que ela parecesse uma... não poderia ser, era impossível, ela estava em Darnatus, estava vestida como uma guerreira e o príncipe estendia-lhe a mão como se... - O que é que se passa?
Dulius franziu a sobrancelha: - O meu pai está na cama, vai-me passar o testemunho agora amor.
Éter arregalou os olhos: - Amor?! - Foi nesse momento que o príncipe olhou para o colar de Éter, a ampulheta no seu pescoço...
- Tu não te lembras de nada... Andaste para a frente no tempo. - A expressão no rosto do rapaz era de tristeza e desilusão.
A princesa tinha rodado a ampulheta ao ponto de ir para o futuro, a verdade era que tinha escolhido ficar em Darnatus, com o príncipe responsável pela morte do seu pai, ela julgava sentir algo pelo príncipe Litius mas, a verdade é que eram primos. Seria possível ela ter-se apaixonado por Dulius? Estaria ela disposta a casar com ele? Não fazia ideia do que estava a acontecer, que rapariga era aquela vestida de negro, o que era ela capaz de fazer? Que idade tinha? Que ambicionava? Que sonhos tinha? Estava perdida no espaço e no tempo, queria regressar a casa mas, não sabia como.
- Há quanto tempo estou eu aqui? - Perguntou Éter confusa e com receio da resposta.
O rosto de Dulius entristecera, estava prestes a perder o pai, a ser rei e a perder a mulher que amava, foi então que Stratius respondeu pelo seu amo: - Um ano... - Éter olhou para a sua mão esquerda, quando a abriu uma nuvem laranja emanou do seu interior. - Eu tenho...
Dulius completou-a: - Sim, tu tens o poder do quinto elemento, Lítius tentou roubá-lo mas, juntos conseguimos impedi-lo. Está preso com o pai nas masmorras de Darnatus. Matiquis apoderou-se do reino temos de a manter afastada. - E Dominus? A minha mãe? - O príncipe negro baixou novamente os olhos e não respondeu, não queria partir o coração da sua amada.

Pequenas Histórias Originais - Catarina R.P.