O Cinema é a pura arte que não se explica, é o culminar da perfeição, é por excelência a magia de poder sentir o impossível!
sábado, fevereiro 23
As escolhas dos meus leitores...
Desde já agradeço às poucas pessoas que participaram neste pequenino desafio, que foram muito poucas. Dos meus amigos, só uma pessoa é que participou, desde já um abraço muito especial para ele, de todos os outros que graciosamente disponibilizaram o seu tempo para participar, quero enviar um caloroso agradecimento.
Então as vossas escolhas foram:
Melhor Filme:
Argo (A escolha dos Bafta, no entanto os americanos oscilam entre este e Lincoln)
Melhor Actor:
Daniel Day-Lewis (Escolha unânime)
Melhor Actriz Principal:
Jennifer Lawrence (confesso que fiquei surpreendida com esta escolha)
Melhor Actor Secundário:
Christoph Waltz (Escolha também unânime)
Melhor Actriz Secundária:
Anne Hathaway (Confesso que gosto muito de Hellen Hunt e só por ser mais velha é que a escolhi, só vi o filme em que é nomeada hoje. Hathaway está realmente fantástica em os Miseráveis, consegue salvar o filme, excelente opção)
Melhor Filme de Animação:
Brave (novamente unânime)
Melhor Filme Estrangeiro:
Amour
Melhor Realizador:
Nesta categoria houve um empate entre Steven Spielberg e Michael Haneke
Algumas pessoas mandaram-me todas as categorias, a maioria escolheu a Vida de Pi para as categorias técnicas, guarda-roupa para Anna Karenina, argumento original a oscilar entre o Django e Amour, no argumento adaptado entre Argo e a Vida de Pi.
Mais uma vez muito obrigada, espero que as vossas preferências sejam recompensadas.
As minhas não têm grandes esperanças... Espero que Amour e a Vida de Pi tenham a recompensa que merecem, para mim são os em competição!