sexta-feira, julho 27

Ted

Um ursinho de peluche "mocado", cujo o melhor amigo é um homem adulto numa relação?! Isto dá que falar!

Comédia é um género bastante negligenciado pela minha pessoa, talvez porque tenha uma estranha dificuldade em me rir nas cenas em que toda a gente se ri, e a horrível tendência de criticar todos os acontecimentos pouco lógicos da história. E nada mais ilógico do que um urso de peluche que fuma, anda e (vejam isto) fala!
Seth MacFarlane parte à aventura para a descoberta do grande ecrã, não saindo da sua área de conforto e mantendo o humor muito característico da sua série televisiva, Famity Guy. Mantendo também uma das suas actrizes, Mila Kunis. Junta-se a esta comédia Mark Wahlberg, e parece que tudo fica composto. Pessoalmente gosto bastante do trabalho de Wahlberg nas categorias de acção e drama, no entanto, revela ser um actor versátil saindo da sua "área de conforto". Este actor já o fez anteriormente, e saiu-se sempre bem, esta é só mais uma dessas vezes...
No geral, o filme é amoroso e divertido, também tem momentos de humor pouco inteligente, que são compensados com os cenas de humor mais peculiar e que exige também a mínima cultura cinematográfica. Também se junta alguma imprevisibilidade na narrativa (excepto no final), que ajudam a compor a história. Fica o aviso que quando se pensa que Ted vai ser atropelado, não é!

As comédias servem para rir e talvez, depois, para ganhar um Oscar, esta consegue cumprir o primeiro objectivo. E o segundo?! Fica para a próxima!