sexta-feira, abril 22

Last Night

ATENÇÃO: Contém Spoilers

24 horas para perceber o que se quer de um casamento, 24 horas para criar uma relação extraconjugal... E no dia seguinte? O que se passou na noite anterior permanece um segredo ou nem por isso?


Keira Knightley e Sam Worthington são os protagonistas da história de um casal, em que ambos os parceiros são sujeitos a tentações (carnais ou platónicas) fora da sua relação amorosa e/ou matrimonial. Pode parecer um tema aborrecido, banal e consumado por clichés, mas na verdade é um intrigante e espirituoso drama, sem a melancolia estúpida do costume e com um argumento tão bem escrito e fluente que nos intriga e ao mesmo nos envolve. Também igualmente extraordinária é a fotografia, e evidentemente as radiantes interpretações dos actores tanto principais como secundários.
Existe uma poderosa química entre cada elemento desta história que é um vigoroso magnetismo cinematográfico. Sam Worthington e Eva Mendes partilham de um desejo carnal tão intenso que nos deixa boquiabertos. Do outro lado está Keira Knightley que revela um voluptuoso magnetismo com a câmara e ao mesmo tempo com Guillaume Canet tornando a relação entre ambos perfeita... A cena do elevador consegue ser forte, mágica, doce e por fim sensual, e tudo isto diante de quatro paredes quase em ruínas.
Massy Tadjedin tem neste filme a receita perfeita para realização, representação e argumento ao mais alto nível.

É magnifico como todo o filme nos percorre e nos fascina até ao último minuto em que deixa ao critério do espectador decidir o que vai acontecer.

O filme resume-se a esta frase: Simples mas extraordinário!