segunda-feira, agosto 2

Toy Story 3

Uma crítica mais extensa...

O Andy vai para a faculdade... E agora? Para onde irá o Woddy e os seus fieis amigos?

Toy Story é aquele tipo de filme que ninguém esquece por mais tempo que viva! É a história da Disney que deixou toda a gente com imensos brinquedos no armário!

De todos os filmes anteriores este era o que tinha o tema mais óbvio e problemático... o crescimento da antiga criança. Apesar de todos sabermos qual o destino dos nossos brinquedos no final queremos que o Woddy, Buzz, Mr. & Mrs. Potato, Rex e os outros fiquem para sempre com o Andy e levamos o filme todo a gritar: "Vá Andy fica com eles!".

Posso dizer que a Trilogia Toy Story não perde a "graça", não se torna cansativa nem repetitiva, é das poucas ou mesmo única trilogia em que o espectador tem dificuldade em escolher o seu filme favorito. Apesar deste último ser, a meu ver, um prodígio cinematográfico, pois apresenta o final mais comovente, e um desenvolvimento interessante e sólido sempre com uma pitada de comédia e acção já própria da saga.
Também acho que este terceiro filme tem o melhor argumento.

Finalmente a Barbie conhece o Ken! A melhor ideia de sempre! Espectacular ver como o Ken se sente espezinhado pela Barbie e pouco macho, e sobretudo a forma como ele afirma: "Eu não sou um brinquedo de menina!"
É dos poucos filmes para crianças que nos faz viajar "Para o infinito e mais além" acompanhados com os nossos fieis e leais amigos, fá-lo obviamente dos nossos brinquedos! Afinal quem é que não queria ter um Woddy, ou um Buzz? Ou mesmo um Mr. Potato?

Sente-se em todo o filme uma emoção incomparável, um filme a não perder!