domingo, abril 14

Safe Haven

Duas vidas, dois destinos, uma romântica e emocionante encruzilhada...

Qual a mulher, ou até mesmo homem, que nunca leu um livro de Nicholas Sparks? Quem nunca viu o The Notebook? Na verdade ninguém escapa às histórias deste escritor, ninguém consegue evitar emocionar-se com os seus livros, mas com os filmes a história é ligeiramente diferente. Foram muitas as adaptações dos romances do autor, sendo que o The Notebook continua a ser o preferido do público, não só pela história como também pelas notáveis interpretações. Apesar de termos filmes marcantes baseados nas suas obras como Message on the Bottle ou Nights in Rodanthe, nunca nenhuma superou o sucesso do "Diário da Nossa Paixão".

Tenho uma confissão a fazer, enquanto adolescente li a maioria das obras de Sparks (se não mesmo todas), e confesso que as minhas favoritas eram A Bend in the Road e Safe Haven... E como antiga apreciadora do escritor, e do próprio livro, não fiquei muito contente com a adaptação, mas confesso que também não fiquei totalmente desapontada.
A realização está muito semelhante aos filmes anteriores (mais recentes), possui um argumento envolvente e finalmente temos interpretações um pouco fora do tradicional cliché, no entanto, ainda temos momentos de fraco envolvimento entre personagens, e cenas muito pouco exploradas. Existe uma fórmula mágica para este tipo de filmes, dois actores excepcionalmente bonitos, um cenário romântico de pôr-do-sol, e uma música ligeira, por esse motivo, esperava que este fugisse deste módulo, não o faz, mas tem momentos que conseguem ser bastante interessantes, e com uma fotografia atraente.
Visto ser a adaptação de um dos meus livros favoritos do autor a minha opinião pode ser considerada um pouco parcial, contudo posso assegurar-vos que é um filme ligeiro para um domingo à tarde, ou uma sessão romântica de cinema, mais do que isso, penso que não.
Conselho, antes de ver, leiam o livro...