segunda-feira, novembro 7

Dexter Season 6


É sem dúvida um dos melhores serial killers de sempre, é sem margem para discordância o melhor assassino da televisão. Michael C. Hall já arrecadou dezenas de nomeações para melhor actor e ganhou algumas dessas nomeações, numa geração onde se contam pelos dedos de uma mão as performances mais marcantes do cinema e televisão da actualidade Hall é sem sombra de dúvida um dos dedos dessa mão...
Contra todas as expectativas e contra todas as adversidades da doença, este magnifico actor nunca deixou de ter uma interpretação única neste papel que, encarnou de alma e coração, se bem que coração não é a expressão mais correcta para caracterizar Dexter. Nunca tive oportunidade ou inspiração para homenagear este magnifico interprete, que espero que se mantenha por muitos anos no pequeno ou no grande ecrã a emocionar-nos quer seja com um personagem homossexual, que seja com um serial killer.


Abandono o meu discurso acerca do protagonista da minha serie predilecta para falar da nova temporada que chegou, finalmente, após alguns meses de espera...

Depois de salvar uma donzela indefesa e a ajudar a saciar a sua "inocente" sede de vingança, Dexter Morgan regressa à sua vida quotidiana, com um Harrison mais crescido, dois enteados que já não fazem parte do seu dia a dia, uma babysister a tempo inteiro e um tempo livre que só tinha quando era solteiro. Tudo isto poderia ser maravilhoso na vida deste assassino em série se não fosse o enorme dilema com que o mundo (e ele próprio) se depara agora... O fim do mundo! É verdade os argumentistas deixaram de pensar em pequena escala e passaram para um mundo altamente complexo, a religião! A crença em Deus, a vida terrena e sobretudo o confronto entre o lado negro de um crente em Deus e o ser mais obscuro de um não crente, são as temáticas presentes nesta, até agora excelente, temporada. Como devem imaginar os resultados deste novo tema estão a deslumbrar os mais entusiastas da série e a cativar aqueles que se apresentavam como indiferentes.

Como promessas são dívidas aqui fica a minha opinião, num sumário bem explicito sobre o que eu penso desta temporada, que ainda pensei que pudesse ser igual à terceira, ou seja, terrível!

Uma magnifica série que mesmo sendo previsível (o Dexter nunca ser apanhado) não deixa de ser entusiasmante em cada episódio que passa!