domingo, novembro 27

50/50


Humor negro? Humor mórbido? Nem por isso... Eu diria mais humor sobrevivente!

Seth Roger e Joseph Gordon-Levitt são uma combinação improvável contudo, funciona na perfeição.
Levitt interpreta a personagem de um jovem que não fuma, não bebe, faz a reciclagem e tem um tumor no cérebro. Probabilidade de sobreviver? Digamos cinquenta/cinquenta... Roger é um amigo preocupado mas inconsciente que torna a vida de Levitt numa autêntica combinação de endorfinas em vez que uma estúpida combinação de lágrimas!
Quando pensamos em comédia vem-nos imediatamente à cabeça aqueles filmes de tarde de domingo sem substância e com um enredo no mínimo ridículo que, em vez de nos fazer rir à gargalhada, nos faz chorar como uma Maria Madalena! Aqui está uma obra que nos prova que também existe comédia hilariante mas, muito bem realizada.
Um filme que nos faz rever o valor da amizade e, repensar o que faríamos se alguém ao nosso lado, que vive no nosso coração, atravessasse uma realidade destas... Chorávamos? Riamos? É essa a resposta que este filme pretende oferecer!

Jonathan Levine fez um trabalho impecável ao contar a sua experiência de vida de uma forma única, com um sentido de humor hilariante, em que não falta ironia e claro o sarcasmo. Também há momentos de "tragédia" mas sempre bem interceptados com um pouco de graça...

Para não me tornar demasiadamente repetitiva, vou limitar-me a dizer que recomendo este filme, para rir, reflectir e agir... Porque sorrir, ou melhor partir a rir, ao lado de um verdadeiro amigo é a melhor maneira para enfrentar adversidades!