quarta-feira, dezembro 1

Walt Disney Pictures

Todos nós apaixonados por cinema ou até mesmo os menos interessados, se questionam acerca do seu filme favorito da Disney, no entanto há sempre empates, personagens com quem nos identificamos e outras que gostariamos de ser. Após algumas horas de dedicação ao cinema da Disney consegui finalmente tomar uma decisão... os meus dilemas foram sempre o "Peter Pan" ou a "Bela e o Monstro" mas eis que me chega um vencedor inesperado e algo escondido nos confins da minha memória de infância... Fantasia (1940) é sem dúvida o diamante perdido no tempo da Walt Disney Pictures!

Fantasia (1940) apresenta uma magia encantadora e um poder de imaginação e criação extraordinariamente emocionante. O argumento neste filme é inexistente, mas com compositores como Tshakovsky ou Bizet para quê palavras? A música é sem dúvida o grande trunfo desta maravilhosa criação. As imagens abstractas deixam-nos voar na nossa imaginação sem termos de nos confinar às mentes dos seus criadores.
O rever este filme foi um momento fantástico, que me fez voltar a ser a criança de outros tempos, com a felicidade ingénua também ela de outros tempos!