domingo, dezembro 26

I`m Still Here

E chega aos cinemas o filme realizado pelo irmão de Ben Affleck, o senhor Casey Affelck, que não herdou do irmão o talento para a realização, no entanto, sem dúvida que Casey já nos deu provas de ser um excelente actor.
Revelo publicamente que, quando vi o anuncio deste filme, julguei tratar-se de um documentário verídico, só mais tarde numa entrevista de Joaquin Phoenix e alguns rumores na Internet é que me apercebi que era tudo uma farsa, apenas para criar um novo estilo de documentário, tal como Daniel Myrick e Eduardo Sánchez criaram com o "Projecto de Blair Witch" um novo estilo de terror. No entanto a tentativa de Casey e Joaquin foi em vão...
Este filme apenas nos faz lamentar o facto de no principio termos acreditado que este projecto valeria como lição de vida ou como escudo para a reflexão. Esta farsa que nos conduz ao cinema, não passa de uma "brincadeira de mau gosto", com imensas oportunidade concretizadas em denegrir a imagem do próprio actor, realizador e todos os envolvidos.
Não considero que se tenha criado um estilo mas sim uma nota escrita: "O cinema que não devemos fazer!"
Joaquin Phoenix não deixa de ser um excelente, magnifico e terrivelmente bom actor, no entanto revelou uma profunda incapacidade de distinguir o bom cinema do mau cinema. Com muita pena minha e de todos os fãs.

O filme que prometia ser uma mão cheia de emoções acabou por ser uma mão cheia de nada.