sábado, março 6

Alice in Wondeland


Para onde foi Tim Burton? Onde está ele? Onde está a sua criatividade? Onde está o seu argumento irónico/sarcástico com uma pitada de comédia?

Não sei muito bem o que pensar sobre este filme, não tenho a certeza do que vi! Será um sonho? Talvez! Porque na vida real Tim Burton não é nem de perto nem de longe o que está representado nesta película. Já li diversas opiniões a lisonjear a interpretação de Johnny Depp, sem dúvida que é fantástica, sem dúvida que é Jack Sparrow, meus caros se reparem bem e atentamente na personagem de certo que as semelhanças vão ser muitas. No entanto dou os meus parabéns a este senhor, porque mesmo tendo um pouquito de Jack Sparrow continua a ser fantástico. Helena Bohann Carter está como sempre divina, a melhor entre os actores! Anne Hathaway e Mia Wasikowska estão ambas francamente mal, especialmente a primeira, estava à espera de muito mais.

Comparei e muito o diálogo entre as personagens com os anteriores trabalhos de Tim Burton e tenho a dizer que a comparação nem sequer é possível. Falta-lhe magia, falta-lhe essência, falta-lhe algo que não sei explicar com palavras.

Maravilhosos, fantásticos, deslumbrantes, divinos, catastroficamente fascinantes são sem dúvida os cenários e o guarda-roupa! Sem palavras! Efeitos especiais também eles muito bem conseguidos!

A cena final do Chapeleiro Louco a dançar nem parece obra de Tim Burton, tem mais a ver com a Disney, mas isso serão outros assuntos que não me compete a mim discutir. A dança é desnecessária desenquadrada e ridícula!

Desde 2007 que espero por este filme, desde 2007 que as expectativas estão sempre a crescer, para uns estas esperanças caíram por terra, para outros subiram ao céu, para mim honestamente caíram no abismo da desilusão!

Onde está o Senhor Tim Burton? É a pergunta que faço aos fans! Nos cenários? Na roupa? Isso não é Tim Burton Senhoras e Senhores, o nome Tim Burton acarreta muito mais do isso!