sábado, março 19

Os Agentes do Destino

Considerado o encontro entre Inception e Bourne?! Esta é a minha questão inicial...

Bourne
foi uma saga em que acção era garantidamente elegante em vez de barata, por outro lado Inception é a combinação perfeita entre argumento, realização, representação e técnicas cinematográficas.
Custa-me dizer que o novo filme de George Nolfi não possui as qualidades anteriormente referidas. Verdade seja dita que, no que toca às interpretações temos (como sempre) um óptimo trabalho de Matt Damon e surpreendentemente (pelo menos para mim) Emily Blunt! No entanto, no plano do argumento, fica muito baixo das expectativas. Por outro lado, a história em que este assenta é no mínimo intrigante e de uma criatividade superior à maioria dos filmes do género (ficção cientifica/acção).
Existem momentos empolgantes durante o filme mas não o suficiente para nos surpreender e nos deixar naquela expectativa agradável de tentar descobrir o que vai acontecer a seguir, isto até porque o final é previsível e não deixa uma única gota de suspense no ar como eu estaria à espera que deixasse! Isto porque ambos os filmes a que esta película é comparada têm finais intrigantes e inesperados!
É um filme que nos faz pensar no poder que temos sobre as nossas próprias vidas e as consequências boas e más das nossas decisões... Em resumo é um filme que vale a pena ver, mas, porém, todavia, contudo não é um fenómeno cinematográfico e muito menos o cruzamento entre Bourne e Inception! Isto é a prova que a publicidade enganosa existe!