sábado, outubro 16

The Town

Ben Affleck, aquele actor americano por quem as meninas suspiram tanto, está de volta ao seu papel de realizador depois de "Gone Baby Gone", as diferenças são: Que ele é actor principal em vez do irmão, e o elenco é muito mais forte do que no seu primeiro filme, prova disso é Jon Hamm (Mad Man) que se revela mais uma vez um prodígio como actor. Rebecca Hall está um pouco teatral e não existe química entre ela e a personagem Blake Lively surpreendeu-me, até porque o papel que faz em Gossip Girl, Serena Van Der Woodsen, não é nada por aí além. Note-se que Ben Affleck não perdeu qualidades enquanto actor, é sem dúvida o melhor em cena, aliás todos os realizadores que actuam nos seus próprios filmes são sempre geniais, neste caso Affleck não é excepção.

"A cidade" em questão é Boston, cidade maravilha para Ben Affleck, o que torna os cenários extremamente bem estudados e com o seu "Q" de especial. Apesar de estarmos a falar de um filme sobre ladrões e assaltos a bancos, o que nos leva a pensar num filme repleto de clichés, é verdade que eles existem ao longo da película, mas também é verdade que Ben Affleck deu a volta a muitas situações que se podiam ter tornado previsíveis.


No geral o argumento é bom e os actores também, mas ainda é um filme muito cru, tal como em "Gone Baby Gone", Affleck revela que ainda tem algo para aprender, com isto não quero dizer que fez um mau trabalho muito pelo contrário, acho que o tema da ganância é extremamente bem explorado onde revela que existe um forte deterioramento das relações humanas em prole do bem-estar social e financeiro.
A lição com que ficamos no final é que o dinheiro não é tudo e o crime não é um meio para atingir os nossos ideais, um pequeno cliché que, parecemos ignorar a cada esquina por onde passamos.
"The Town" não é um cliché americano é um filme fora do comum tal como a sua primeira obra falo de "Gone Baby Gone", e é sempre bom ver mudanças positivas no cinema.
Recomendável mas não é o "Inception" como já alguém me disse. (Não percebes nada de cinema pá xD)