terça-feira, setembro 28

DEXTER 5x01


Muita gente me pergunta o porquê do meu fascinio por Dexter Morgan, a verdade é que não sei muito bem o porquê deste gosto retorcido.

Honestamente cada temporada do Dexter que passa mais entusiasmada eu fico com a série, existe quase que uma tentativa de desembaraçar os nós do comportamento deste "Serial Killer", existe uma exploração intlectual deste homem sem ser de uma forma exagerada e/ou aterrorizante. Ver o Dexter é quase como fazer um "puzzle"... Este homem danificado é um absoluto labirinto! O inicio desta quinta temporada mostra como uma série deve começar e o Michael C. Hall é sem dúvida o actor perfeito... brilhante, tal como o revelou ser na série "Sete Palmos de Terra". Voltando ao comentário do primeiro episódio... achei a ideia de "tal pai tal filho" deliciosa e a Rita morrer foi a cereja no topo do bolo! A descrição do que o nosso "serial killer" sente perante a morte violenta de alguém que ele verdadeiramente ama é de génio, sem dúvida um dos episódios com o melhor argumento!
A história é envolvente desde o principio até ao fim... A cena inicial é tão intensa que não conseguimos pensar, nem por um momento nos sentimos desencorajados ou um pouco cansados, não saimos da cadeira, do sofá ou até mesmo do chão, e assim permacemos o resto dos 53 minutos e 25 segundos!
A frieza com que nós humanos enfrentamos os nossos piores pesadelos e as nossas maiores angustias estão meticulosamente bem estruturada e dissecada neste episódio! O sentimento de culpa desesperante é fascinante!
Absolutamente sem palavras.... Brilhante, melhor era impossivel!