terça-feira, fevereiro 16

Valentine´s Day


Dia da São Valentim um martírio para uns e uma grande alegria para outros. Este é o tipo de filme que qualquer pessoa pode ver casados, comprometidos, divorciados, solteiros e viúvos.
Como se trata de uma comédia romântica o diálogo tem de ser simples e apetecível, engraçado sem ser exagerado, e acho que o argumentista deste filme (cujo nome não me recordo) conseguiu juntar todos estes ingredientes.
As interpretações são engraçadas no entanto na minha opinião houve desilusões, considero que a Julia Roberts tenho sido a pior delas todas, depois de incorporar diversas personagens do género como Nothing Hill ou O Casamento do Meu Melhor Amigo, esta actriz tinha muito mais para revelar dou os meus parabéns a Asthon Kutcher (um veterano do género) e claro Jamie Fox, tenho pena que não tenham convidado o britânico Hugh Grant! No entanto gostei da mistura que se faz de veteranos com aprendizes, acho que equilibra a balança.
Tenho pena que tenham realizado este filme com diversas e abismais semelhaças a Love Actually (O Amor Acontece), que na minha humilde opinião é melhor, talvez por ter sido o primeiro e ter um cheiro de comédia britânica, falo obviamente de Colin Firth, Alan Rickman e Hugh Grant.
Gosto da "ignorância da realidade" que o filme transmite e o profundo mergulho que ao mesmo tempo se faz ao amor incontrolavelmente e incontornavelmente real!
Engraçado para quem gosta do género mas não aconselhável para quem viu Love Actually, continou a defender que a comédia romântica Britânica é melhor do que a Americana!