segunda-feira, agosto 18

Dead of a SuperHero (2011)


A morte tem o poder de mudar a vida.


Dead of a Superhero é a história de um rapaz com "prazo de validade" a expirar. Tal como todos os adolescentes tem pais preocupados e pesarosos. É nesta aventura de banda-desenhada que Donald vai embarcar e perceber que apesar da sua vida correr num fio e não numa estrada, o balanço entre a vida e a morte pode ser o principio de uma surpreendente história.
A realização está estrondosa, e o argumento cativante a cada diálogo, existe um poder magnético entre as personagens, existe um espírito de esperança vaga e ambígua que se protege com o desconhecido, existe um invólucro de consciência amarga que não deixa respirar o alivio. Não é uma história de amor, não é uma história de vitória, não é um drama veloz, é a realidade de alguém que conhece o inevitável e caminha para a sua própria aceitação, procurando não sofrer com o medo.
A interpretação de Andy Serkins é mágica, que juntamente com Thomas Brodie-Sangster torna toda a narrativa numa marcante viagem à história de muitas realidades.
Alguns heróis são ingénuos, acreditam que na verdade o inevitável é impossível, os outros heróis diferentes, confrontam o inevitável com a aceitação impossível.

"Life is a sexually transmitted disease, spread by people having sex. And then in the end it kills you." - Donald Clarke

The Imitation Game


Depois de umas temporadas de cinema horripilante, dois dos melhores actores da actualidade (Benedict Cumberbatch e Keira Knightley) numa história que promete ser magnifica. Esperemos que o realizador (Morten Tyldum) e argumentista (Graham Moore - 10 Things I Hate about You) estejam à altura.