quinta-feira, outubro 29

Fame


Por onde começar? Não posso comparar este filme ao original (Alan Parker, em 1980), porque não existe a minima comparação! Vou tentar escrever sobre ele sem ser influenciada pelo primeiro.


Grandes coreografias bastante originais, dançarinos quase fenomenais, e músicas que ficam no ouvido! Mas actores? Acho que como se trata de um elenco maioritariamente jovem é normal que a sua representação seja fraca. Peca com bastante relevância no argumento e na fotografia! Acho que o tema em que se baseia é muito interessante (um pouco "visto") no entanto como já referi é muito fraco na forma como o faz!


É um filme muito interessante para os adolescentes que procuram um sonho ou algo com que sonhar! É péssimo para os adolescentes que sabem que os sonhos não passam disso apenas ideais abstractos pelos quais a luta é absolutamente ridícula, principalmente se nos encontramos num país como Portugal! Aí a luta é complectamente em vão!


Um filme razoável nada de fantástico!

My Bloody Valentine


Lá está o tipo de filmes que deixam uns completamente delirantes pelo sangue e outros pelo actor principal (Jensen Ackles). Existem outros (os mais intlectuais) que ficam chocados com um filme tão pobre em argumento, encenação e em representação!

Como ser humano do sexo feminino admito que para os fãs de Ackles vale a pena ver o filme! Como "dextariana" acho que o sangue está muito mal conseguido. E por fim como apreciadora de cinema aconselho-vos: Não gastem dinheiro no cinema! Esperem pelo DVD!

Agora criticando a sério como uma intlectual cinematográfica há que excluir o meu estrogénio e adrenalina para poder ser imparcial!
Relativamente às representações dos actores são francamente fracas, à excepção de Ackles que nos envolve do principio ao fim! De facto o jovem actor revela a sua capacidade extraordinária mas como é mal acompanhado a pintura já não é a mesma! O cenário é vergonhoso, o argumento é ridiculo, a fotografia é francamente má! Mas tenho de dizer que a banda sonora introdutória é muito interessante!

Algo que me deixou impressionada foi o final, muito bem construido por Ackles!

Parabens aos realizadores pela escolha de Ackles, mas as minha condolências ao actor porque devia mudar de agente ou menager!


Deria para além de tudo isto mencionar que é vergonhosa a estreia de um filme em Portugal um ano depois de ter estreado nos EUA, mesmo sendo um filme pouco interessante merece ser visto pelos cinéfilos afinal somos ou não somos cineastas?

domingo, outubro 4

Pushing Daisies 2ºTemporada

O DvD de Pushing Daisies série já se encontra à venda!


Corram já para as lojas! O preço é 34,95€!