quinta-feira, abril 23

Confessions of a Shopaholic

Uma explosão de esteria, é um facto que todas as mulheres têm um vicio terrivel: as compras, tenho de admitir que sou de facto uma delas.

Por um lado torna as "loucas por compras" em pessoas fúteis, depressivas e completamente ignorantes o que pode não ser verdade, o facto de se gostar de compras não quer dizer que não se adore livros, ou filmes, ou até música clássica. Faz com que a imagem das mulheres seja denegrida quase de uma forma extrema. Por outro lado revela exactamente o sentimento de uma mulher dita como "viciada" perante uma loja! Sim, porque uma verdadeira "Loucas por Compras", sente a tensão a disparar, o sangue a borbolhar e a pele a derreter quando vê algo incrivelmente atraente para comprar, depois vem, como sempre, o reverso de moeda... o dinheiro, como sempre!

Um filme pobre em história, mas bastante rico em emoções que arrasa por completo "Sexo e a Cidade - O filme", e fica quase ao nível da série. Isla Fisher está fabulosa, consegue agarrar a mensagem do filme com uma garra impressionante, uma mulher que se torna completamente doente por compras para tentar ser feliz! E é de facto o que se passa na sociedade actual.
Uma inteligente e brilhante critica à sociedade consumista, e a mim!

Confissões de quem fala: Prada, Gucci, Oscar DelRenta, Lavin, Channel, Hermes, Louis Vuiton, enfim... entre tantas outras!

quarta-feira, abril 22

Seven Pounds


Um filme que narra a história de um homem que não vivia para si mas sim para quem rodeava, há poucas pessoas assim e só por isso o filme já merece destaque.

O argumento é absolutamente fantástico acompanhado por uma excelente, direi mesmo brilhante interpretação de Will Smith (não admira que seja o homem mais bem pago de Hollywood, seguido obviamente por Johnny Depp).

A história é muito interessante e deixa o espectador surpreendido com um filme absolutamente brilhante. Temos de admitir que quando saimos da sala de cinema, fazemo-lo um pouco baralhados e com uma vontade incrivel de começar a escrever criticas extremamente negativas em relação ao filme, mas no dia seguinte e após uma boa noite de sono pecebemos que essa incorrompivel vontade de "dizer mal" é subitamente apagada por um suspiro de voltar a rever o filme, e compreender o porquê de tal mudança de estado de opinião.

É um filme complicado de entender, intrigante e deixa-nos sobretudo a pensar no título (em Inglês), felizmente antes de ver o filme tive alguém que me explicasse, mas quem não tem, vei ser interessante viajar pelo o universo da nossa mente e pensar o porquê de tal título!

Há que referir que algumas das personagens secundárias são bastante fracas em comparação com o grande Will Smith!